Imagem capa - 5 Dicas Simples para Você Produzir uma Mesa Linda de Aniversario, em Casa por Pamela Mota

5 Dicas Simples para Você Produzir uma Mesa Linda de Aniversario, em Casa

Estamos vivenciando tempos difíceis, de muita preocupação. É preciso ficarmos firmes na quarentena por nós mesmos, por nossos entes queridos e por todos os outros!

E aí, entre uma baixa e outra, chega aquela data especial, tão aguardada e motivo de muita comemoração. O aniversário da sua razãozinha de viver srs

Então, festeiros, adoradores de DIY e malucos por crianças que somos, separamos algumas dicas para você decorar sua festa com papelaria simples e não deixar de celebrar essa data!


1. Use papel impresso
Imprima algumas imagens que combinem com o tema. Depois de recortar a figura, você pode colar em um outro papel mais firme como o papel cartão, por exemplo, deixando a parte inferior maior para dobrá-la como forma de garantir a base.

Olha só como pode render um efeito lindo:


2. Recorte e cole!
A partir de caixas de papelão, por exemplo, você pode cortar figuras como arvores, bichinhos e até mini casinhas para decorar sua mesa. Como acabamento, faça algumas pinturas nos contornos das bordas, ou pinte parte a peça e outra cobra com glitter colorido dar um ar mais lúdico!


3. Mais papel para sua guirlanda
Com um punhado de jornal ou folhas de rascunho você pode modelar sua guirlanda. O Acabamento fica por conta de papel crepom e alguns raminhos de folhas recortados e pintados à mão. E porque não no centro, mais um círculo colorido com o nome da criança bem lindão?



4. Use brinquedos!
Aqui, a mãe da pequena Ceci, utilizou dos bichinhos de borracha para criar um tema circo. Mas nada caricato demais, ficou um xodó só.
Os chapéus, também feitos a mão (apenas enrolando em forma de cilindro) ganhou um acabamento no topo com lã. Um pompom bem improvisado, não? Chapeuzinhos maiores para decorar a mesa também.

Chapeuzinhos maiores para decorar a mesa também.


5. Use caixas de papelão!
Com revestimento em papel contact, kraft ou o que você tiver a mão, essas caixinhas podem ficar lindas na sua mesa.
Use para dar altura aos seus docinhos e mais volume a mesa. E... se você for um pouquinho mais habilidosa(o) já arrisca um bichinho de papel mache! hehe
Olha só essas ideias: 


Considerações
Gostou dessa selva rustica? Então vai adorar conhecer mais do Espaço Pia Fraus
Algumas dessas mesas lindas foram trabalhadas pelas proprias mães, uma delas, pela Madrica Festas
Todas as fotos por Ponei Bugado